sábado, julho 22

Romanée-Conti

STF bloqueia patrimônio de Duda Mendonça

"Quem o Lula pensa que é, tomando Romanée-Conti? Gente! O que é isso? Onde é que estamos? Romanée- iiiiiiiiiiiiiii Conti não é pro teu bico não, ó retirante. Vê se te enxerga, ó pau-de-arara. O teu negócio é cachaça. O teu negócio é prato-feito, cerveja e olhe lá. A audácia do Lula! Hoje tomam Romanée-Conti, amanhã vão querer o quê? No mínimo se achar iguais a nós. Pedir os mesmos direitos. Viver como a gente, que tem berço, que tem classe, que tem bom gosto e portanto merece o melhor. E nós sabemos como isso acaba. Logo, logo vão estar querendo subir pelo elevador social. " Luís Fernando Verissimo

Responsável pelas campanhas vitoriosas de 28 candidatos, incluindo o presidente Lula, Fernando Collor e Paulo Maluf, o publicitário Duda Mendonça e sua sócia, Zilmar Fernandes, estão impedidos de vender seu patrimônio ou de movimentar suas contas bancárias. A decisão de bloquear os bens foi tomada no mês passado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa, relator da denúncia feita pelo procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, contra os 40 envolvidos no esquema do mensalão. No processo, que corre em segredo de Justiça, o ministro acolheu o pedido em relação ao publicitário e a outros denunciados.
A justificativa é de que todos eles têm contas a acertar com a Receita Federal - o passivo de Duda com o Estado pode chegar a R$ 30 milhões.
Em respeito ao sigilo, o procurador-geral deve ter feito o pedido à parte, já que não consta no texto da denúncia que ele divulgou dia 11 de abril. Também em decorrência do trâmite do inquérito, assessores do STF confirmam o nome de Duda, mas se calam diante dos demais nomes.

Bem cantava Chico Buarque: Pai, afasta de mim esse cálice!

Nenhum comentário: