segunda-feira, julho 24

Eleições na internet

Recebi por email a mensagem que, entre outras coisas dizia: "Para derrotarmos o PT e tirarmos a quadrilha de Lula do poder, não basta enviar piadas, charges e comentários sobre a corrupção no governo. Isto ajuda, mas não é suficiente! Para livrarmos o Brasil da praga do PT são necessárias ações objetivas, concretas e eficientes. A primeira delas, é deixar de lado o comodismo do brasileiro e a mania de não se envolver em política. Lembre-se: "o grande castigo de quem não gosta de política, é ser governado pelos que gostam..."
A segunda atitude a ser tomada é não acreditar nas pesquisas (encomendadas para desanimar quem é contra); não se dar por vencido, não esmorecer, e trabalhar sério por um candidato sério.
A terceira atitude a ser tomada é deixar de lado predileções partidárias, simpatias ou antipatias pessoais e nos unirmos em torno de um único nome, com reais possibilidades de vitória. E o único candidato sério, competente e com possibilidades concretas de derrotar o atual governo petista chama-se Geraldo Alkmin."

A partir desta terceira atitude eu passo a discordar. O segundo turno é para os ajustes finos. Além disso, as feridas deixadas por Fernando Henrique ainda estão abertas. É o outro lado da moeda que tem que ser analisado. E mais: eu votarei no Cristovam Buarque e nos demais candidatos do PDT. A partir do momento em que o eleitor escolher um partido e depois escolher os candidatos, as coisas andarão melhor. Nada de salada de fruta.
Uma amiga minha ponderou: "Eu acho que não vou votar no Lupi (candidato a governador do Rio)".
A liderança do Carlos Lupi no PDT sucedeu à exercida por Brizola. Não é justo cobrar de Lupi um desempenho igual. Mas eu falei: - Você não precisa votar no Lupi, há tantos candidatos, veja: Sérgio Cabral candidato dos Garotinhos, Crivella candidato da Igreja Universal e do Lula, Denise Frossard candidata do Cesar Maia e super aposentada (14 anos de serviço com Adicional por Tempo de Serviço de 45%), Vladimir Palmeira novamente enganado pelo PT desta vez com o bispo Crivella.
Ela riu. E tinha que rir muito. Não há como não votar no Lupi. Quanto a deputados, não gostaria de reelegé-los. Não fiquei nada satisfeito com os deputados em quem votei na última eleição. Acho reeleição uma coisa terrível. O candidato promete fazer tudo o que não fez quando estava no poder, não é, presidente Lula? Pelo menos agora vou fazê-los trabalhar: votarei em outros!

Nenhum comentário: