domingo, julho 23

Os bocas sujas somos nós

Para Lula, oposição deve "lavar a boca" antes de atacá-lo

Em seu primeiro comício de campanha à reeleição, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez ontem à noite, em Recife (PE), um discurso cheio de rancor contra os ataques da oposição e disse que seus adversários deveriam "lavar a boca" antes de citar o seu nome.
"Eu já estou há 42 meses na Presidência da República e vocês não me viram em nenhum momento falar mal de um governador, de um deputado, de um senador, de um prefeito. Embora já tenha sido atacado da forma mais deplorável possível, eu não ataquei. Não ataquei porque eu não respondo ao jogo rasteiro", disse o presidente. "Até porque alguns que citam o meu nome deveriam lavar a boca. Alguns que me acusavam deveriam contar até dez, e eles sabem porque conhecem a minha vida, a da minha família, e o que eu faço no dia a dia deste país", completou.
Ao lado de Lula no palanque, estava o ex-ministro da Saúde Humberto Costa, candidato do PT ao governo de Pernambuco e acusado de participação em um esquema de fraudes na venda de ambulâncias.
"Os preconceituosos estão cada vez minoritários e não estão transmitindo nada, estão transmitindo ódio, acusando pessoas honestas, falando as maiores sandices contra as pessoas, sem a obrigação de provar absolutamente nada", discursou Lula, ao lado de Costa.
No palanque, o vermelho e a estrela do PT quase sumiram. O fundo e as laterais do palco eram de um azul bem forte, e o tradicional vermelho petista aparecia só no piso do palco. A estrela do PT ficou escondida nos cantos. O número 13 de Lula estava em verde e amarelo.

O culpado da situação pode até nem ser o Lula. Mas é que ao nos referirmos aos seus amigos, um deles preso algemado diante da família e diante do país, outro, um senador envolvido na CPI dos sanguessugas, outro, tesoureiro do valerioduto, outro, que assinava papagaio sem ver o que estava assinando, outro, que recebia Land Rover de presente, outro, que a coisa mais inocente que fez foi bisbilhotar a conta de um "simples caseiro" (como disse o Lula), outro, chega, já dá pra se ter uma idéia - mas é que ao nos referirmos a esses ideólogos do PT, gente imbuída da melhor das intenções (o inferno está cheio) não há como não ficar com a boca suja. Não adianta lavar. Entendeu, sr. presidente?

Nenhum comentário: