PT organiza mega-passeatas pró-Lula para agosto
O tempo que tenho para escrever este blog é escasso. Os poucos leitores diários que por aqui passam, alguns são devido a uma pesquisa mal feita, outros, resultado de uma leitura aleatória de blogs - esta página tem o link "NEXT BLOG", que permite uma navegação sem rumo. Mas tenho imenso prazer em escrever. E porque o tempo é escasso às vêzes recorro a outros blogs. É o que estou fazendo hoje, transcrevendo alguma coisa do blog do Josias.
O PT fecha até o final da próxima semana um calendário de grandes manifestações de rua que pretende realizar ao longo do mês de agosto em apoio à reeleição de Lula. O planejamento envolve entidades sindicais como a CUT, estudantis como a UNE e sociais como o MST.
O blog (do Josias de Souza) quis saber de Felício quem vai pagar a conta da organização e da realização das mobilizações. E ele: “Você sabe que não se pode utilizar recursos do movimento sindical em favor de candidaturas. Quem vier às nossas reuniões, será por conta própria. É uma campanha de militância. Na convocação das passeatas, teremos de confeccionar cartazes. Esse material será pago pela coordenação da campanha”.
O blog insistiu: não há o risco de as passagens de participantes das reuniões de planejamento serem custeadas por sindicatos e entidades sociais? E Felício: “Da mesma maneira que o Alckmin faz reuniões com empresários, banqueiros e latifundiários e ninguém pergunta quem financia essas atividades, não vou perguntar a quem vier às nossas reuniões de onde ele tirou o dinheiro. Não posso saber se ele usou recursos do sindicato, espero que não”.
Essa sistemática de não saber das coisas, de se manter alheio a "detalhes menores", de dizer ao Senhor, como Caim, que não era responsável por Abel, tudo isso é endêmico no PT. Algumas vezes não dizem que não sabiam, apenas se calam, como no caso da façanha do Bruno Maranhão. Será que vai haver algum cartaz sôbre o "mensalão"? É claro que não. O mensalão nunca existiu.
Segundo o comentário de um leitor do blog do Josias, é a passeata dos "SEM" - sem teto, sem terra, sem emprego -, organizada pelos "SEM VERGONHAS".
quinta-feira, julho 6
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário