Por incrível que pareça, ligações perigosas neste caso não é título de filme, não é ficção.
Depois de um mês de investigações e leitura detalhada de documentos da Polícia Federal e do Ministério Público, o presidente da CPI dos Sanguessugas, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), está estarrecido com o número de parlamentares envolvidos com a máfia das ambulâncias. Dizendo-se indignado e impactado com as revelações do esquema dos sanguessugas, o petista concorda com a afirmação feita, em 1993, pelo hoje presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a existência de 300 picaretas no Congresso. Para Biscaia, a situação do Congresso é tão grave que nem o papa Bento XVI conseguiria fazer um governo de "absoluta lisura e princípio".
Quer dizer, Lula sabia ou não sabia desses picaretas? Acho que sabia mas ignorou, já que cooptou todos eles seguindo apenas um critério: obter vantagem na reeleição. Está no Houaiss: cooptar - admitir (alguém) em uma corporação, instituição etc., dispensando-o das formalidades e condições usuais de admissão. Brizola até admitiu alguns políticos esdrúxulos nos quadros do PDT, mas ele era enfático: primeiro tem que passar pelo purgatório. E muitos foram depois para o inferno. Como é que o Lula recebe essa gente toda no paraíso, dando-lhes, agora, por exemplo, ministérios porteira fechada? Só podia dar no que deu. Não deve ser difícil fazer um governo de absoluta lisura e princípio. Basta cercar-se de quem nunca foi preso algemado pela polícia federal (Jader Barbalho), de quem nunca tomou empréstimos em banco dando garantias inexistentes (Romero Jucá), de quem nunca foi sanguessuga (Ney "Sanguessuga" Suassuna).
E os outros? Acho que é perder tempo citá-los. Todos conhecem as ligações perigosas do Lula. Alguns apenas fingem que não conhecem.
sábado, julho 22
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário