quarta-feira, julho 19

Bolsa-família e Bolsa-escola

Cristovam na Rádio Paranoá

O senador Cristovam Buarque foi hoje à Rádio Paranoá para dar uma entrevista. Ele conversou com dois beneficiários do programa Bolsa-Escola, lançado durante seu governo no Distrito Federal (1995/1998): Virgílio, formando do ICESP em Segurança da Informação e proprietário da empresa "Suporte Informática", do Guará, e Jorge, estudante universitário e servidor do Ministério da Aeronáutica.

Há uma grande diferença entre o Bolsa-escola, que Cristovam criou e o famigerado Bolsa-família do Lula. Os dois estudantes citados acima tiveram uma perspectiva de vida. Se a criança abandonasse a escola a família perdia a ajuda. No Bolsa-miséria do Lula se a família deixar de ser pobre perde a esmolinha.

Conheci um vereador, quando existia o ticket do leite, que fazia a distribuição para as famílias que votassem nele. Não votava, não bebia leite. O Lula raciocina por aí. É o pai dos pobres, para quem dá esmolas, e engana com palavras vazias os ignorantes mais analfabetos que ele. E para alguns amigos influentes como Sir Ney, Renan Calheiros, e, com perdão da má palavra, Romero Jucá, Ney "Sanguessuga" Suassuna e Jader "SUDAM" Barbalho, aí ele simplesmente loteia o governo.

Nenhum comentário: