segunda-feira, julho 10

Estou em campanha

Senador Cristovam Buarque

Eu já estou em campanha. Nada me dá o direito de estar enojado com a política e os políticos. Ao contrário de Cazuza, meu partido não é um coração partido nem minhas ilusões estão todas perdidas. Porém muitos dos meus sonhos foram vendidos e nem tão barato como diz a música
do cantor. Se bem que eu não me imagine como aquele garoto que ia mudar e salvar o mundo, eu tenho o direito de meter minha colher nessa coalhada azeda e tentar convencer as almas desiludidas e tentar expulsar do templo os vendilhões.
Um fulano enviou, separadamente, para mim, minha mulher e uma das minhas filhas, um seu santinho descrevendo suas maravilhosas obras. Esqueceu de explicar os motivos pelos quais ele teria de ser cassado mas seus amigos o salvaram. Amigo é uma coisa complicada em determinadas situações. Como já se sabe amigo não tem defeitos, o inimigo, se não tiver, a gente inventa. É por isso que eu qualifico de totalmente inconsequente um blog até muitíssimo bem elaborado que anda por aí intitulado Amigos do... Esse do... é um indivíduo altamente contraditório. Quando o Senhor disse a Pedro:"Antes de o galo cantar, negar-Me-ás três vezes" este, vindo para fora, chorou amargamente. O nosso amigo dos blogueiros simplesmente diria a Jesus: "Não vi nada, não sei de nada".
Como eu já comecei minha campanha, tenho ouvido coisas interessantes:- "Vou votar naquela maluca!"
Outra pessoa, uma mulher, me falou:- "Vou votar na mulher, você não faz idéia do que é a cabeça de mulher"!
Eu falei: -"A cabeça de certas mulheres serve também para executar a dança do mensalão".
E de outros eu ouvi: - "Acho que vou votar naquela dona que grita pra caramba"!
O Enéia está fora da disputa eleitoral. Será que a Heloisa Helena é o Cacareco da vez? Cacareco era um rinoceronte do zoo de São Paulo, que em 1958 foi campeão absoluto de votos para a Câmara Municipal.
Meu candidato, Cristovao Buarque, tem apenas 1% de intenção de voto nestas pesquisas circunstanciais. Se a eleição fosse hoje estaria tudo sacramentado. Mas o "si" não ganha jogo. Eu os remeto portanto ao link "'Se' meu pai fosse mulher, era minha mãe".

Nenhum comentário: