quarta-feira, julho 19

Olha o sanguessuga aí, gente!

Base aliada de Lula é maioria na lista

CPI dos Sanguessugas divulga relação de 57 deputados acusados no esquema das ambulâncias

Tribuna da Imprensa


"Nada menos que 82,4% dos 57 parlamentares acusados de envolvimento com o superfaturamento de ambulâncias são de partidos da base aliada. Os nomes dos parlamentares - 56 deputados e o líder do PMDB no Senado, Ney Suassuna (PB) - da máfia das ambulâncias foram divulgados ontem pela cúpula da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Sanguessugas. Em funcionamento a menos de um mês, a CPI notificou os 57 congressistas que são alvo de investigação da Procuradoria Geral da República e do Supremo Tribunal Federal (STF).
Dos 57 parlamentares, 47 são de partidos da base aliada: 4 do PSB, 10 do PL, 5 do PMDB, 13 do PP, 13 do PTB e 2 do PRB. Os dez parlamentares restantes estão em legendas de oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato da Coligação A Força do Povo (PT-PRB-PC do B) à reeleição: 3 do PSDB, 4 do PFL, 1 do PPS e 2 do PSC, que é ligado ao ex-secretário de Governo e Coordenação do Estado do Rio Anthony Garotinho.
Ao contrário do escândalo do mensalão, no qual a maioria dos envolvidos era petista, no esquema dos sanguessugas, não apareceu nenhum parlamentar do PT na lista divulgada ontem pela comissão parlamentar. "

Bem, não apareceu petista por enquanto. Vem mais 48 anjinhos por aí!

Nenhum comentário: