Lula sobe e pode vencer no primeiro turno
O Jornal Nacional divulgou os resultados da pesquisa Datafolha/TV Globo. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria reeleito no primeiro turno se a eleição fosse hoje. O petista subiu de 44% para 47% das intenções de voto, enquanto Geraldo Alckmin (PSDB) caiu de 28% para 24%. Em relação ao levantamento de julho, a senadora Heloísa Helena (PSOL) também melhorou seus índices, passando de 10% para 12%.
Cristovam Buarque, do PDT, teve 1% das intenções de voto. Já José Maria Eymael (PSDC), Luciano Bivar (PSL) e Rui Pimenta (PCO) não alcançaram 1%.
Agora vem a segunda parte da comédia. Como aconteceu após a divulgação da pesquisa CNT/Sensus todos os meios de comunicação começam a ecoar a lengalenga: se a eleição fosse hoje, se a eleição fosse hoje...
Ainda bem que não é. E se meu pai fosse mulher era minha mãe.
O horário eleitoral começa no próximo dia 15. Mas os institutos de pesquisa já fizeram seu trabalho. E verifiquem vocês o seguinte: as primeiras pesquisas foram feitas entre quem sempre foi candidato e candidatos que nunca chegaram a ser. Ou seja, houve uma propaganda antes da época mas da qual ninguém reclamou. Soa igualmente estranho a divulgação que a Justiça Eleitoral faz das eleições e que termina assim: "o presidente do Brasil é tão bom quanto seu voto." Qual presidente, o atual ou o que vai ser eleito? Os eleitores do Lula, todos sabem, são pessoas pobres, humildes, de pouca ou nenhuma cultura e de reduzido entendimento. Podem pensar que a propaganda oficial termina com uma orientação de voto.
terça-feira, agosto 8
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário