Cristovam é a favor do fim da reeleição
O candidato do PDT à Presidência, Cristovam Buarque, apóia o fim da reeleição. Segundo ele, foi sábia a decisão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado de aprovar Proposta de Emenda à Constituição que acaba com a possibilidade de reeleição a partir de 2010. O texto ainda precisa ser aprovado no plenário do Senado para depois ser remetido à Câmara dos Deputados.
O modelo ideal para o senador é o mandato de quatro anos sem reeleição.
Para Cristovam, a reeleição foi uma das principais fontes de problemas do governo Lula: "Ele (Lula) sentou na cadeira no primeiro dia de mandato como candidato e não como presidente", afirmou. O projeto aprovado hoje na CCJ do Senado acaba com a possibilidade de reeleição para prefeitos, governadores e presidentes.
"Sou a favor do fim da reeleição. Não dá pra mudar o País em quatro nem em oito anos. O meu projeto de governo para a educação, por exemplo, vai levar de 15 a 20 anos", afirmou o pedetista. O candidato do PDT à Presidência promete que se for eleito, uma de suas primeiras iniciativas será enviar ao Congresso proposta acabando com a reeleição, caso isso já não tenha acontecido.
quinta-feira, agosto 3
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário