quarta-feira, agosto 16

Lula faz falta nos debates?

Mercadante critica Lula em causa própria

Tribuna da Imprensa

"O candidato do PT ao governo de São Paulo, senador Aloizio Mercante, fez ontem uma crítica velada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva por não ter comparecido ao debate dos presidenciáveis na Rede Bandeirantes. "O País só ganharia com a presença do presidente Lula no debate", disse o petista após participar de encontro com esportistas numa churrascaria, em São Paulo. "

A ausência do Lula nos debates para mim é benéfica. Detesto ver menores jogando malabares nos sinais fechados (faróis, dizem os paulistas) e detesto ver maiores fazendo o mesmo com números. Para os que dizem que Lula não fez uma só obra, viram que beleza de realizações ele apresentou no horário eleitoral? Quantos quilômetros de estrada, quantas plataformas feitas por ele (não, senhor Lula, foi a Petrobrás quem fez, e faria qualquer que fosse o presidente), quantas casas populares, quantos isso, quantos aquilo e tudo maquiado inclusive ele, que está com muito boa aparência no filme. Nem parece aquele candidato assustado da entrevista no Jornal Nacional.

Eu já tenho candidato desde 1982. Escolhi um partido e automàticamente já tenho todos os candidatos. Nunca apareceu um ladrão, mensaleiro, sanguessuga ou saúva neste partido. Mas eu gosto de assistir a debates e ao horário eleitoral. Ainda me falta o candidato a deputado federal, que será do meu partido, lógico. Gosto de ver esses caras de pau na televisão. A história de alguns deles eu conheço de perto. Mas quero ver mesmo é a petulância dos sanguessugas e dos mensaleiros. Há um candidato a presidente que foge deles como o diabo foge da cruz. Não quer que saibam que são seus amigos, embora já tenha chamado a pelo menos um deles até de irmão.

Nenhum comentário: