quarta-feira, agosto 16

Blog do Alon

Gostei do Cristovam (15/08)

Blog do Alon

O debate na TV Bandeirantes foi morno, com os participantes tentando tirar o máximo proveito da ausência do candidato do PT (ele não foi, então não há por que citar o nome dele). Eu gostei mesmo foi do desempenho do senador Cristovam Buarque (PDT). Pode parecer uma idéia maluca, mas acho que faz sentido essa obsessão dele com a Educação. Ora, tudo o mais constante (inflação baixa, crescimento em torno de 4% a 5% ao ano, criação de 1,5 milhão de empregos anuais com carteira assinada), se o governo se dedicar integralmente à universalização e ao aumento da qualidade do ensino, o país dará um grande salto. Não sei se Cristovam vai ganhar votos com esse discurso, mas ele me parece o mais consistente até agora entre os candidatos. A senadora Heloísa Helena (PSOL) desempenha bem, mas é um pouco voluntarista demais para o meu gosto. Geraldo Alckmin (PSDB) me deu a impressão de estar um pouco sem foco e perdido em generalidades.

Nenhum comentário: