Não precisa explicar, eu só quero entender
"Agora, o PT é o partido dos banqueiros", diz Rui Pimenta, candidato do PCO a presidente. Para ele, Heloísa Helena e o PSOL também estão comprometidos com a burguesia. Com as idéias esquerdistas mais radicais da campanha política deste ano, o Partido da Causa Operária (PCO) tem chamado até mesmo o PSOL de Heloísa Helena de burguês. Criado em 1995 por dissidentes do PT ligados ao movimento sindical, o PCO busca ser o representante dos trabalhadores e espera conquistar parte da massa insatisfeita com o governo Lula.
Será que há tantos insatisfeitos com o governo Lula e dispostos a votar em Rui Pimenta a ponto de lhe darem 1% de intenção de votos no IBOPE?
O mesmo temos a observar da ex-candidata Ana Maria Rangel. O presidente do PRP, a quem ela queria expulsar, lhe deu o cartão vermelho. Ela acabou expulsa. Isto foi comunicado ao TSE dia 4 de agosto e o TSE, por sua vez, bateu o martelo. Não obstante o CNT/Sensus lhe atribuiu um índice de 1,1% nas pesquisas. São 1,4 milhões de votos. Ela devia ser muito conhecida, pelo menos na casa dela.
Os diretores dos institutos de pesquisa, após cada divulgação, vêm a público deitar falação para justificar as previsões feitas. O do CNT/Sensus deu a eleição do Lula quase como certa não acontecendo um grande desastre contra esse candidato. Mas não precisa explicar, eu só quero entender o fraco desempenho do candidato da Educação, Cristovam Buarque. Será que a grande massa de analfabetos não gostaria de estudar? É possível, nem o Lula quis.
sábado, agosto 12
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário