
Durante entrevista coletiva concedida na sede do TSE, o ministro Marco Aurélio ressaltou que o eleitor deve fazer um exame criterioso do que está sendo dito via propaganda eleitoral, sobretudo do perfil de cada candidato, "escolhendo aqueles que se mostrem mais dignos".
O ministro Marco Aurélio reiterou a declaração feita nesta manhã, quando se referiu a um "código do consumidor para o eleitor": "A referência que eu fiz hoje ao Código do Consumidor diz respeito à quadra vivida, à decepção da sociedade quanto ao que teria sido anunciado por muitos políticos e o que foi realmente implementado. Mas pode ser uma sugestão para normatização futura", admitiu.
O presidente da Corte respondeu ainda ao questionamento sobre uma possível renúncia de parlamentares para fugir do processo de cassação. "Esses parlamentares estão desistindo da vida pública? A resposta é negativa", analisou. Segundo ele, a intenção é de driblar o crivo que haveria no processo, o que significa "admitir implicitamente a culpa".
"Eles se candidatarão, no passo seguinte, a um novo mandato. Renunciam a alguns meses do atual mandato para alcançarem um mandato inteiro", observou o ministro Marco Aurélio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário