Lucro de empresas do setor não financeiro salta 199% no governo Lula
As empresas do setor produtivo tiveram forte crescimento dos lucros no governo Lula, comparativamente ao segundo mandato de Fernando Henrique Cardoso, de acordo com os dados da consultoria Economática. Os ganhos de 180 empresas não financeiras pesquisadas subiu 198,9% nesse confronto, taxa superior aos 80% de aumento no lucro dos bancos. De acordo com os técnicos, o desempenho do setor produtivo reflete a valorização do preço das commodities e do real perante o dólar.
Acima temos uma valiosa informação. Segue outra, também importante:
Metalúrgicos da Volks tentam evitar demissões até fim da semana
O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC informou na terça-feira que tenta negociar até o final desta semana com a direção da Volkswagen no país as alternativas para cortes de postos de trabalho, previstos no plano de reestruturação anunciado pela companhia.
Certa vez estudei economia. Faz tempo. Li alguns livros mas não aprendi grande coisa. Admiro muito os economistas, principalmente os que falam economês. Eu queria saber apenas duas coisas: quem está comprando a produção dessas lucrativas indústrias e quem foi que encomendou esse informe.
terça-feira, agosto 22
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário