sexta-feira, agosto 4

A respeito de um comentário

A respeito de um comentário feito terça-feira, primeiro de agosto, sobre o artigo "O grande irmão do norte", tenho a dizer que me enrolei quando fui liberar e a publicação não saiu. Mas eu reproduzo o comentário do anônimo que o escreveu. Anônimo é todo aquele que, por modéstia, vergonha, timidez ou falta de comprometimento assume não mostrar a cara. Nada contra. Quem me dera que centenas de anônimos com suas diversas opiniões viessem dar audiência ao meu blog.
O comentário foi o seguinte: "A prisão de Guantánamo tem comida, bebida e roupa lavada. Será que os cidadãos de Cuba têm isso?"

Relatório da ONU denuncia tortura em Guantánamo, diz o jornal americano Los Angeles Times. A maioria dos prisioneiros foi detida há quatro anos. A detenção contínua dessas pessoas, sem acusação, contraria as leis internacionais. Sim, lá existe muita tortura, não é só comida, bebida (???) e roupa lavada.
E na prisão Iraquiana de Abu Grahib, conhecida pelas imagens de militares norte-americanos a torturar prisioneiros, que foram divulgadas em 2003, a situação é bem pior. Antes de ser utilizada pelas forças norte-americanas, a prisão era um centro de tortura do regime de Saddam Hussein. Mudou só o torturador.
É essa democracia que o americano quer proporcionar a todos os povos oprimidos do planeta.

Nenhum comentário: