quarta-feira, agosto 23

Dois em um

1 - O emissário de Lula e
2 - O abuso do poder

Do blog do Noblat

1 - Antônio Alves de Souza, indicado para representar Lula no Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, tem ficha corrida na CPI dos Sanguessugas.
Ele foi chefe de gabinete de Humberto Costa no Ministério da Saúde à época da compra superfaturada de ambulâncias. É hoje secretário de Gestão Participativa do Ministério.
Antônio Alves foi citado nos depoimentos de Luiz Antônio Vedoin, dono da Planam e principal fonte das provas da CPI dos Sanguessugas, como intermediador de negócios entre o Ministério e a empresa. Ele será investigado na segunda fase da CPI.


2 - Lula realmente não consegue separar o candidato do presidente. Às 15h, um funcionário do Ministério da Saúde, Antônio Alves de Souza, secretário de Gestão Participativa, vai representar Lula no Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos.
Veja só: apenas os candidatos à Presidência foram convidados e exclusivamente para falar de propostas de campanha. Pois bem, o funcionário do Ministério, no meio de expediente de uma quarta-feira, vai largar o trabalho para fazer campanha para Lula.
Antônio Alves pode até desmarcar o compromisso para salvar a pele de Lula, mas já é tarde. A organização do Congresso revelou que Antônio Alves confirmou a presença para falar como "petista".

Nenhum comentário: