sexta-feira, junho 30

Instrumentos Náuticos

Instrumentos náuticos representados na Arte de Navegar de Manuel Pimentel (1712)

Os instrumentos náuticos são uma peça fundamental na arte de navegar. A sua finalidade é básicamente obter a posição da embarcação de modo a permitir uma navegação segura. A política é um grande mar onde o navegante não se orienta por esses instrumentos nem tem por finalidade desbravar os sete mares. Quando muito ele quer garantir um "porto seguro".

Aliado tradicional do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PCdoB divulgou hoje o documento do partido no qual defende mudanças econômicas no eventual segundo mandato de Lula. O partido propôs a redução do superávit primário, taxas de juros menores, entre outras mudanças, como forma de atingir um maior desenvolvimento do País. "A política macroeconômica não pode ser rígida", afirmou o presidente do PCdoB, Renato Rabelo.
O documento também faz um balanço do governo Lula, defende a ampliação de políticas sociais e apóia a política externa desenvolvida pelo presidente e foi divulgado na convenção do PCdoB realizada na Câmara.

Eu acho que o PCdoB poderia dispensar muito bem esses instrumentos de navegação. Ninguém do PT está interessado em suas reivindicações de mudanças econômicas. Aproveitem a calmaria, assestem a proa rumo ao norte e ancorem nas águas tranquilas e corruptas do PT. Vocês estão semeando ventos. Virá a tempestade.

Nenhum comentário: