sábado, junho 24

O Senhor é meu Pastor, nada me faltará!



As ovelhas, por serem extremamente vulneráveis, dependem muito das atenções do pastor. Por sua grande dependência do pastor, a ovelha é um animal terno e afetivo. Isso explica por que muitos pastores são apegados às suas criações. Quando uma ovelha se extravia, o pastor não se arrisca a ficar esperando que ela volte sozinha. Tem que sair à sua procura, pois ela se perde facilmente.
Antigamente a ovelha era um animal que se oferecia em sacrifício. Hoje os pastores, como fazem há séculos, as tosquiam periòdicamente. E, sabe, há quem diga que a carne de ovelha é saborosíssima!
Não me refiro aqui ao ângulo religioso da questão, como sugere a ilustração acima. Refiro-me à aprovação pelo diretório nacional do PT por 59 votos a favor e uma abstenção da chapa que deve representar o partido nas eleições de outubro: Lula e José Alencar.
A abstenção ficou por conta de Markus Sokol, integrante da chamada "esquerda" do partido, que criticou a escolha de Alencar. "Isso sinaliza a continuidade da política do atual governo. Nós esperamos uma mudança. O Lula é candidato para quê? Para continuar o que está fazendo ou para retomar as aspirações populares que o elegeram em 2002?", questiona.
Uma ovelhinha, no meio de 60, que não reza pela cartilha do pastor. Acho muito pouco para a "democracia" do PT. Ovelha que procede assim acaba tosquiada, não é, senadora Heloísa Helena?

Nenhum comentário: