domingo, junho 25

Convenção do PT

Lula é aclamado pelo PT e promete "prioridade aos mais pobres"

O Lula agora não pode mais brincar de faz-de-conta. É candidato mesmo. Em sua "primeira fala como candidato" disse que a oposição se aproveitou de condutas equivocadas do PT para generalizar e passar ao povo a impressão de que atos ilícitos eram cooptados pelo seu governo.
Amigo, um senador da república, um deputado eleito pelo povo, todo dia ter condutas equivocadas só naquele antigo programa da TV onde o Jack Palance dizia: Acredite... se quizer!
Me repassaram noutro dia um texto sensacional, inacreditável! São trechos de frases dispersas apresentadas em três colunas. Você escolhe uma frase de cada coluna em linhas aleatórias e compõe a apresentação de um trabalho no escritório, ou aquela saudação na festinha familiar ou esse discurso tolo do Lula; é sucesso garantido.
Do discurso do Lula, vejamos algumas pérolas:
- "... dar prioridade aos mais pobres" combinando ao "desenvolvimento econômico com distribuição de renda".
Seria prioridade aos bancos mais pobres?
- "Hoje estou aqui para dizer a vocês que o sonho não acabou e a esperança não morreu."
O sonho não acabou. Rogamos a Deus que não sobrevenha o pesadelo.
- "Se com a inexperiência que tínhamos e a tormenta política que enfrentamos, conseguimos recuperar o Brasil, imaginem o que não poderemos fazer com mais experiência e pleno conhecimento da máquina?" indagou.
Conseguiu recuperar o Brasil. Esta frase tem sujeito, verbo e objeto direto mas está incompleta. Quem recupera, recupera alguma coisa para alguém ou para algo. Frase incompleta não faz sentido, talvez só efeito de fogos de artifício. Quanto ao conhecimento da máquina, nisso estou com ele. Conhece e usa a máquina pública como ninguém, em proveito do seu palanque político.
E, para finalizar:
- "Esse foi o governo que mais apurou e puniu a corrupção em toda a história do Brasil", disse Lula.
Lula pode ser analfabeto e ter tido a mãe "que nasceu analfabeta" mas não é ignorante. Conhece a fundo História do Brasil.

Agora me digam, por favor, o nome de um simples infeliz que foi punido por esse governo. O Delúbio? o Genoíno? o Silvio Pereira? o Dirceu? o Palocci? os mensaleiros? o Cuecão de dólares? O povo quer saber. O Lula é amigo do Bruno Maranhão, aquele do MLST; já falou do milagre (a
invasão da Câmara e o quebra-quebra) mas não quer nem saber de falar no nome do santo.

Nenhum comentário: