"Eu não tenho nenhum motivo para ser ouvido." A frase é do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, quando indagado sobre a possibilidade de depor na investigação que apura a quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa, o "Nildo". "Não se aponta nenhum ato. O que existe é que nós estamos investigando, os fatos estão praticamente esclarecidos, vão ser esclarecidos", disse, em entrevista no topo da Favela do Vidigal, no Rio, ontem à tarde.
A raposa é um animal com uma actividade essencialmente crepuscular e uma dieta quase exclusivamente carnívora. Dela fazem parte pequenos mamíferos - coelhos, lebres, ouriços-cacheiros -, aves, peixes, insetos, e ocasionalmente frutos silvestres e cultivados. Os desperdícios humanos são também procurados em épocas de maior carência, sendo por isso comum aproximarem-se de lixeiras próximas de centros urbanos.
Consome cerca de 500 g de alimento por dia. O que não caça e não come no próprio dia esconde para consumo ulterior. Chega a ter cerca de 20 esconderijos de comida, conseguindo lembrar-se de todos eles.
Nas zonas rurais, por vezes assalta os galinheiros, tendo o hábito de matar em excesso, o que lhe vale uma má fama entre essas comunidades.
Então deixa ver se eu entendi: vão colocar a raposa para investigar quem foi que assaltou o galinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário