"O Beijo de Judas" é uma descrição tradicional de Judas, por Giotto di Bondone, c. 1306. Afresco na Capela Scrovegni, Padua.
Em sua primeira Quinta-feira Santa como papa, Bento XVI recuperou a tradição de celebrar a Missa da Última Ceia na Basílica de São João de Latrão, onde lavou os pés de 12 homens - nos últimos anos o ritual foi realizado na Basílica de São Pedro, devido ao frágil estado de saúde de João Paulo II. Ele também quebrou outro hábito estabelecido por seu sucessor: não escreveu a tradicional carta que costumava ser enviada a todos os sacerdotes do mundo. Em sua homilia sobre o amor de Deus pelo homem, o papa citou o apóstolo Judas Iscariotes como o exemplo do "homem imundo", para quem o dinheiro, o poder e o sucesso são mais importantes do que o amor.
Repetindo, exemplo do "homem imundo", para quem o dinheiro, o poder e o sucesso são mais importantes do que o amor.
Quem leu só o último parágrafo vai achar que Bento XVI estava falando do PT, tal a quantidade de judas que há por lá. O próprio Lula se queixa até hoje de ter uma Tramontina cravada nas costas. Mas a sangria ainda não estancou. Dirceu pegou um jatinho e foi visitar Itamar Franco a pedido de Lula, dizem. Motivo: dar um jeito de complicar o panorama no PMDB e assim dar uma calça arriada no Garotinho. Não precisava, o PMDB já é complicado por natureza. Há o PMDB governo e o PMDB oposição.
Quem pagou o jatinho? Isso não interessa a ninguém, diz Dirceu. Ele continuará a fazer política, a mexer na coisa pública, porém na clandestinidade, no escondidinho, coisa do PT. E o Lula não aprende. Recorre para levar o recado ao Itamar a um suposto "chefe de quadrilha". Pelo menos esse é um dos ítens onde está enquadrado o Dirceu na denúncia que o Ministério Público acaba de protocolar no STF. E terá sido por acaso que 40 é o número de indiciados? Quarenta é um número mágico, não é senhor Ali Babá? E Palocci, o "grande irmão", como Lula o chamou na despedida? É candidato a oito anos de cadeia. Talvez no Evangelho de Judas que veio a público recentemente haja uma brecha para aliviar os judas do PT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário