Ainda sobre as pesquisas eleitorais
Sebastião Nery
Tribuna da Imprensa
Quanto está custando o rodízio das pesquisas na desavergonhada churrascaria eleitoral? O país tem quatro grandes e prestigiados institutos de pesquisas. A TV Globo negociou o Datafolha e o Ibope. A Confederação Nacional da Indústria também contratou o Ibope. A Bandeirantes ficou com o Vox Populi. E a Confederação Nacional dos Transportes com o Sensus.
Mesmo que eles fizessem pesquisas para Bento XVI no Vaticano, sob ameaça de excomunhão, não resistiriam ao rodízio da carne, do poder, do governo, do dinheiro, dos banqueiros. Há seis meses, de três em três dias, duas vezes por semana, todos os jornais de televisão, sobretudo os monopolistas "Jornal Nacional" e "Jornal da Globo", anunciam o rodízio de "nova pesquisa".
Como Lula está há quatro anos, toda noite, invariavelmente, fazendo comício no "Jornal Nacional" e no "Jornal da Globo", era inevitável que saísse na frente. E há seis meses todos os jornais de TV anunciam que "se as eleições fossem hoje, Lula ganharia no primeiro turno". É um massacre.
segunda-feira, setembro 4
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário