sábado, setembro 30

Segure o queixo e não fique plutão

Vendo pelo mesmo preço que comprei

Mais detalhes, ou confirmação, leia aqui.

Foi criada uma ONG (Organização Não-Governamental) com o nome "Sociedade dos Amigos de Plutão", que tem por objetivo promover palestras no Brasil e no exterior para transformar Plutão em planeta novamente, já que há um mês ele foi rebaixado à condição de asteróide. E a justificativa da ONG é que essa decisão abre precedente para que a Terra no futuro também seja rebaixada e até extinta. Depois contam piada de português como se os brasileiros fossem inteligentíssimos e os portugueses burros. Esses brasileiros da ONG que nasce são todos ligados ao PT e o líder da mesma é um ex-líder sindical, filiado à CUT e ao PT e, segundo Carlos Chagas, amigo íntimo do presidente Lula.
O mais grave vem agora: a criação da ONG saiu no Diário Oficial, que publicou a liberação de uma verba de R$ 7,5 milhões para as primeiras ações da ONG. E tem mais: a nova ONG pretende firmar convênios de publicidade com a Petrobras, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica e os Correios. E não pára por aí: segundo Carlos Chagas, foram programadas retiradas semanais de R$ 20 mil para cada um dos (atenção para o número) 800 diretores da ONG. Esse é disparado o maior escândalo do governo Lula. Não entendo por que não está sendo divulgado com o destaque que assunto tão absurdo e vergonhoso merece.
Há ONGs sérias, mas muitas são só fachada para justificar recebimento de dinheiro público, sem devolver nada em termos de benefícios para a sociedade. E eles são tão burros que nem disfarçam. Essa de ONG para salvar Plutão é de cabo de esquadra. Até para ser corrupto tem que ter o mínimo de inteligência. Não é o caso. Carlos Chagas cita uma ONG que dá proteção a gatos cegos. Se Lula for reeleito, provavelmente irão aparecer ONGs como a Sociedade Protetora das Borboletas sem Asas, dos Cachorros de Três Patas, dos Unicórnios de dois chifres e dos Sem-Noção de nada.
Permitir que se criem ONGs com dinheiro público com o objetivo único de favorecer companheiros de partido, com ganhos extraordinários, é um crime tão grave quanto mensalão, mensalinho e máfia das sanguessugas. Quantas ONGs existirão na mesma base? A eleição está aí. Ainda é tempo de acordar e de evitar o caos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sociedade dos Amigos de Plutão

O jornalista Carlos Chagas é o autor do maior fake (notícia falsa) que circula pela Internet nos últimos tempos.

Chagas explica que a tal ONG "Sociedade dos Amigos de Plutão" não existe.
Pelo menos, ainda não foi criada.

O jornalista justifica uma piada que fez para mostrar como são perigosas as relações entre o governo e algumas organizações não-governamentais:

“Simples metáfora, mas, reconheço, sem a caracterização explícita. Como no período eleitoral que agora se encerra andam exasperadas as emoções, houve quem supusesse naquela crônica uma agressão ao PT, às lideranças sindicais, ao presidente e à Esplanada dos Ministérios. Penitencio-me, para que não haja dúvidas”.

Carlos Chagas tem crédito, por ser um dos raros jornalistas defensores da soberania e da autodeterminação do Brasil.

Anônimo disse...

Estava revendo um vídeo do Heráclito Fortes falando no Senado sobre esta ONG da qual ele tinha tomado conhecimento através de um leitor do Cláudio Humberto. E ele estava colhendo assinaturas para uma CPI sobre as ONGs de um modo geral.
Pesquisei na internet e achei vários textos sobre a matéria. Mesmo assim fiz a ressalva: Vendo pelo mesmo preço que comprei.
Hoje o Reinaldo Azevedo também fez uma observação a respeito da piada, porque já estão enchendo o saco lá fora das medidas.
Essa é a fama das ONGs e de seus organizadores.