sexta-feira, setembro 8

Confirmado: o povo não gosta de Inácio

Planalto isola Lula das vaias no 7 de setembro

Tribuna da Imprensa

Os organizadores do desfile do Dia da Pátria tomaram todas as precauções para evitar o constrangimento do ano passado - quando, no auge do escândalo do mensalão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado ao chegar para a festa. Desta vez, a área próxima ao palanque das autoridades foi completamente isolada.
O procedimento produziu resultados parciais, pois vaias ao presidente só puderam ser ouvidas no trecho inicial do desfile, perto do Congresso, e depois do palanque presidencial. Para quem estava perto das autoridades, os aplausos foram muito mais sonoros.
As arquibancadas próximas ao palanque foram ocupadas por convidados especiais, a maioria deles funcionários do próprio Planalto. Os convites foram distribuídos cuidadosamente. Bem orientados, os servidores acenavam com bandeirinhas do Brasil quando o nome do presidente Lula era anunciado e, ao final da cerimônia, quando o locutor anunciou a saída dele da Esplanada dos Ministérios. Muitos tentaram ensaiar o grito da campanha - "Lula de novo, com a força do povo". Mas o coro foi muito tímido.

Nenhum comentário: