domingo, maio 14

Se você fosse casar hoje

O Chacrinha dizia: - Se você fosse casar hoje, escolhia a lourinha, a moreninha, a pretinha ou a japonesinha?Eu, pelo menos, não pretendo casar hoje. E quando casar quero conhecer tudo da noiva. Se é do trabalho, se cumpre o que promete, se não rouba, se sofre de amnésia, se tem conta em paraíso fiscal, se é mensaleira, se foi apanhada na operação sanguessuga ou se está cooptando os anões do orçamento. Anões do orçamento, engraçado, eu não sei mais se o enredo lembra a Branca de Neve e os sete anões, o Ali Babá e os 40 deputados, digo, ladrões, ou Simbad, o marujo. Simbad era um contador de histórias que tece grandes aventuras sobre si mesmo. Se elas são verdadeiras ou não, ninguém sabe. Nada a ver com o Lula líder da América Latina, que levou uma calça arriada do Chaves sem querer querendo.
Acreditem em mim, eu não vou casar hoje. Estou esperando ainda a princesa encantada. As que estão disponíveis hoje em dia, umas são rebeldes, muito crianças, muito garotinhas, eu diria. Até fazem greve de fome. Outras são amantes de pássaros, têm por ícone um tucano, não têm opinião própria, gostam de ficar em cima do muro.
Não sou obrigado a casar hoje. Não desonrei ninguém. Essas noivas que querem me impingir já estão todas desonradas, por vontade própria. Essas barangas que estão no noticiário não me interessam. Todos merecemos coisa bem melhor.

Nenhum comentário: