quarta-feira, maio 24

Podem os malucos votar?


Podem os loucos votar? Como ilustração leia "Um grande democrata". Os analfabetos podem. É uma excrecência mas podem. Os espertos, aqueles que exploram a ignorância, acharam em boa hora para eles que os analfaburros podem votar.
De todos os casos previstos em nossa atual legislação, o mais discutido caso de inalistáveis é o dos analfabetos. Votavam no Império (onde o critério de alistamento eleitoral era econômico) e foram excluídos pela legislação eleitoral da República. Os defensores da manutenção do voto ao alistamento dos analfabetos sustentam que a pessoa que não sabe ler e escrever não está apta a escolher seus dirigentes, constituindo-se em frágil "massa" a ser manobrada pelos mais letrados. Assinalam, ainda, que permitir o direito de votar seria um estímulo ao analfabetismo.
Os menores, a partir de 16 anos podem votar. E podem dirigir? Podem ser presos? Não.
Código Penal - CP - DL-002.848-1940 / Parte Geral / Título III / Da Imputabilidade PenalInimputáveisArt. 26 - É isento de pena o agente que, por doença mental ou desenvolvimento mental incompleto ou retardado, era, ao tempo da ação ou da omissão, inteiramente incapaz de entender o caráter ilícito do fato ou de determinar-se de acordo com esse entendimento.

Como podem os menores votar se seu desenvolvimento mental é incompleto ou retardado?
E os pobres, podem votar? Podem. No meu entender, não podem. São inimputáveis, assim como os menores de idade e os loucos. Os pobres são pessoas normais, que tomam sorvete pela testa como todo mundo!
Lula, candidato não declarado, está fazendo campanha para os inimputáveis. Quer ser votado por crianças, por loucos e por ignorantes. E ainda vem dizer que tem legitimidade. Quem dá aos pobres fica com fama de bicha. Resumindo, coma merda. Um bilhão de moscas não podem estar erradas. Segundo Lula o governo dele é bom, mulher grávida vive reclamando de barriga cheia.

Nenhum comentário: