sexta-feira, março 31

Mais uma piada pronta

País da piada pronta

A profissão que menos esforço requer neste país é a de humorista. Porque o Brasil é o país da piada pronta. É só transcrever, senão vejamos:
Conforme relatado no blog do Josias de Souza, nesta quinta-feira o primeiro-amigo Paulo Okamotto tentou brincar de gato e rato com a CPI do Fim do Mundo, também conhecida como comissão dos Bingos.
A CPI pôs no encalço de Okamotto o escrivão da Polícia Federal José Bráulio Rodrigues. Ele foi à sede do Sebrae para intimar o generoso japonês, que, entre outras despesas, pagou dívida de R$ 29,4 mil de Lula com o PT e uma dívida de R$ 26 mil de Lurian, filha do presidente.
Janaína Lopes, secretária de Okamotto, informou a Bráulio que o chefe estava viajando. Disse que Okamotto só retornaria na próxima semana. Ou seja, quando viu a disposição do Bráulio quis tirar o do Okamotto da reta.
Para surpresa do escrivão, Okamotto saiu, inadvertidamente, de sua toca. Bráulio relatou o flagrante ao presidente da CPI, Efraim Morais (PFL-PB). Abespinhado, o senador disse que comunicará a manobra ao ministro Marcio Thomaz Bastos (Justiça) e, principalmente, ao STF. "Vamos oficiar ao presidente do Supremo para mostrar qual é a vontade desse cidadão", disse Efraim.
O redator do Represália, pessoalmente, acha que o Bráulio foi muito duro.

quinta-feira, março 30

Profissão: Pinóquio

Governo Lula, profissão mentira

Sebastião Nery


Isto é só um aperitivo, com gôsto de jiló, é bem verdade. Fazer o quê? É o prato que estão enfiando na goela do brasileiro. Leia mais na Tribuna da Imprensa.

Mentirismo

Deve haver hoje no Planalto um ódio infinito ao Matoso da Caixa. Lula disse que "ficou surpreso como a coisa foi feita" ("O Globo"). Se, em vez do Matoso, o presidente da Caixa fosse o muçulmano Delubio, teria assumido tudo calado, Palocci continuaria ministro e Lula dizendo que nada sabia.

Há 2 mil anos, o satírico romano Juvenal perguntava: "Que hei de fazer em Roma? Não sei mentir" ("Quid Romae faciam? Mentiri nescio"). Deve ser por isso que Frei Beto, Ricardo Kotscho, Oded Grajew, Cristovam Buarque, outros, foram embora do Planalto e do governo. Não sabiam mentir.

O velho sábio americano Galbraith tinha razão: "Qualquer pessoa que diga quatro vezes que não irá renunciar, definitivamente renunciará". Em vez da catarata de mentiras na carta de saída, Palocci devia ter apenas repetido Tim Maia: "Não fumo, não bebo e não cheiro. Só minto". E ninguém poderá dizer que Palocci é incoerente. Na vassalagem aos banqueiros ele foi coerente. Nomeado em Washington, no FMI, despediu-se na Câmara Americana.

Chame o ladrão

Citados reagem com indignação

Os principais nomes citados pelo relator da CPI dos Correios, Osmar Serraglio (PMDB-PR), em seu documento final, reagiram com indignação ao pedido de indiciamento.

Certo de que estaria fora do relatório, o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) atribuiu a critérios "claramente políticos" a inclusão do seu nome. "Recebi com estranheza e indignação a informação de que o relatório final da CPMI dos Correios pede o meu indiciamento por crime eleitoral", diz.

Gushiken divulgou uma nota e um texto de 51 páginas, com anexo, desenhados sob a forma de um boletim chamado "Fatos e Verdades", para dar suas explicações.

O presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e vice-governador de Minas Gerais, Clésio de Andrade (PL), cujo indiciamento também foi pedido no parecer, é investigado pela CPI no caso do financiamento de caixa dois de Valério ao PSDB mineiro nas eleições de 1998. Andrade nega.

A direção do BMG também não quis se pronunciar. O dono do banco, Ricardo Guimarães, cujo indiciamento também é pedido no documento, é acusado de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e fraude na administração de sociedade por ações.

Sobre a acusação de ter participado de uma "farsa", ao emprestar dinheiro ao PT, e de praticar uma "mera formalidade contábil e financeira" para "mascarar" a origem dos recursos, como descrito no parecer, o Rural informou que "não concorda com a conclusão apontada pelo relatório". Conforme o banco, "todos os empréstimos concedidos, seja para o PT ou para as empresas do empresário Marcos Valério, cumpriram as normas do Banco Central (BC)".

Conclusão: Tutti buona gente. Tutti de conduta ilibata. Sabemos que não existe o paralelo, mas sabem como se investiga um assalto a banco? A polícia diz que foram roubados 5 milhões. O gerente diz que sumiram 12 milhões. É só chamar o ladrão, ele sabe a verdade. Se nesse caso do valerioduto houvesse um ladrão, já estaria tudo esclarecido.

quarta-feira, março 29

Brasileiros no espaço

Em órbita




Tenente-coronel Marcos Cesar Pontes

República dos companheiros

Lula descarta "mágicas" na economia e se diz "companheiro" de Palocci
ANA PAULA RIBEIRO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva descartou ontem "mágicas" e "milagres" na economia, durante a cerimônia de posse do novo ministro Guido Mantega (Fazenda).
"Não existe mágica em economia, não depende só da vontade de uma pessoa, é preciso um conjunto de acertos e um conjunto de pessoas convencidas daquilo", disse. Lula afirma que Palocci deixou o Brasil melhor.

Sem dúvida. Cada meliante desse que sai, o Brasil fica bem melhor.

segunda-feira, março 27

Alguém vai explicar?


Após o filme Planeta dos Macacos apareceu o humor na televisão chamado Planeta dos Homens. Lá se dizia: "Não precisa explicar, eu só quero... entender!"

O que acontece atualmente eu já entendi. Só quero que expliquem. E muito bem explicado.

1 - Sem-terra bloqueiam rodovias alagoanas e saqueiam cargas
Quatro movimentos de sem-terra — MST, MTL, CPT e MSLT — promoveram bloqueios em estradas alagoanas e saquearam cargas de caminhões. Grupos de manifestantes interromperam o tráfego em três trechos das rodovias BR-101 e BR-104, em três municípios da Zona da Mata: Messias, Flexeiras e Joaquim Gomes e tomaram a carga de quatro caminhões que transportavam alimentos. De acordo com o MST, o protesto foi a forma de cobrar a liberação de cestas básicas para cerca de 2 mil famílias acampadas na região que estão há três meses sem receber o benefício Incra.

2 - Corregedor da Câmara avaliará a dança de Guadagnin
O presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), encaminhou nesta segunda feira ao corregedor da Casa, Ciro Nogueira (PP-PI), um pedido formal de exame do “comportamento” da deputada Ângela Guadagnin (PT-SP), que dançou entre as cadeiras do plenário da Câmara na semana passada, em comemoração à absolvição do deputado João Magno (PT-MG) do processo de cassação de seu mandato. No pedido, Aldo não menciona falta de decoro, nem sugere punição para a parlamentar petista, apenas pede ao corregedor que examine o fato. Foram anexados ao pedido algumas fotos da deputada dançando e cópias das matérias publicadas na imprensa sobre o assunto. A corregedoria é a instância da Câmara que examina o comportamento dos deputados. Em alguns casos, pode funcionar como uma instância anterior ao Conselho de Ética.

sábado, março 25

E la nave va

E la nave va


1983 - Federico Fellini

Situado em 1914, um transatlântico de luxo, ocupado por vários estadistas, aristocratas e membros do mundo da ópera, parte para uma distante ilha onde as cinzas do maior soprano do mundo estão espalhadas. Comédia

Lula: 'Devo muito a um homem chamado Palocci'

Dando seqüência à “colheita” eleitoral das obras que “plantou”, Lula voou na sexta-feira, 17 de março, pra Santa Catarina. Em visita às obras de modernização do porto de São Francisco do Sul, injetou em seu discurso palavras em defesa do principal alvo da oposição no momento: Antonio Palocci.

Em meio a elogios ao “êxito” econômico de seu governo, Lula afirmou: "Eu devo muito, devo muito, mas muito de tudo que nós fizemos a um homem chamado Antonio Palocci. Não é economista, é médico, por isso, ele ganhou respeitabilidade no mundo inteiro pela sobriedade e pela seriedade no trato das questões econômicas".

Mas diz-se que Lula demitirá Palocci e Jorge Mattoso, presidente da CEF, nesta segunda-feira, no máximo até terça-feira.

Mas o Lula deve muito ao Palocci! Muito fácil - o Paulo Okamotto paga!

A primeira lei de Lula

Ainda guardo revistas de histórias em quadrinhos datadas de 1953. Era a Epopéia e a Edição Maravilhosa, esta com os clássicos da literatura mundial devidamente resumidos e a Epopéia com narrações incríveis da literatura e história mundiais. Nas duas publicações dava-se ênfase às ilustrações, feitas por artistas de acentuada técnica, inclusive alguns brasileiros. Mas tudo era, no dizer do mago dos quadrinhos, Adolfo Aizen, puro aperitivo. Era sempre recomendada a leitura da obra original.

Assim são estas anotações - puro aperitivo. Se quiser saber de todos os detalhes vá ao Primeira Leitura, enderêço no final desta postagem.

A primeira Lei de Lula, única e verdadeira

Por Rui Nogueira

Devem os leitores se lembrar da primeira, verdadeira e única Lei de Lula, enunciada no dia 17 de julho de 2005, em entrevista a uma repórter freelancer, em Paris, refestelado em uma cadeira plantada na imensidão de um gramado palaciano. Para os que não se lembram da “lei”, aqui vai o que disse Sua Excelência: “A desgraça da mentira é que, ao contar a primeira, você passa a vida inteira contando mentira para justificar a primeira que contou”.

Não há, na história da República, um presidente que tenha definido tão bem a essência de seu governo. Como não há explicação mais acabada para o que está acontecendo no último ano do mandato de Lula, o caso, chamemo-lhe assim, Palocci-Francenildo. Sua Excelência já tentou enunciar outras leis, mas a verdadeira é essa.

Quando PF, Caixa e Coaf agem sem a menor compostura institucional, transformando o caseiro Francenildo de vítima de uma violação em personagem a investigar por suspeita de lavagem de dinheiro, é porque um dedo ameaçador do governo encomenda o serviço. E se as instituições não resistem ao dedo inquisitorial é porque a cúpula está aparelhada, manietada.

O ministro Palocci é a concentração extremada da Lei de Lula: contou a primeira, e não pôde parar mais. O prefeito do Rio, César Maia (PFL), listou com objetividade as mentiras do ministro. Eis a lista do prefeito, que vale recortar e guardar:
• Palocci falou que não tinha feito novos contratos com a empresa Leão Leão durante sua gestão na Prefeitura de Ribeirão Preto. Foi desmentido no mesmo dia. Na verdade foram 19 contratos assinados por Palocci com a Leão Leão.
• Palocci negou que Buratti, fazendo lobby, tivesse participado da elaboração da agenda dele como Ministro. Foi desmentido por Buratti e por um empresário português que teve uma reunião com ele.
• Palocci informou que todas as contas de seu governo em Ribeirão Preto foram aprovadas e que as de 2004 ainda estavam em tramitação. Foi desmentido pelo Tribunal de Contas de São Paulo, que informou que suas contas de 2004 foram reprovadas por unanimidade
• Palocci informou que não tinha viajado a bordo do avião Citation Jet do empresário Roberto Colnaghi. Foi desmentido por José Genoino, ex-presidente do PT, que confirmou ter viajado com o Ministro no avião de Roberto Colnaghi.
• Palocci, após ser desmascarado no caso do avião, disse que o avião tinha sido pago pelo PT. Desta vez foi desmentido pelo próprio empresário, dono do avião, que disse que jamais o alugou para o PT.
• Palocci negou que havia contratado Roberto Costa Pinho, que sacou R$ 350 mil das contas do publicitário Marcos Valério no Banco Rural e negou também ter tido contatos com ele durante a sua segunda gestão como prefeito, em 2001 e 2002. Foi desmentido por uma foto onde aparecem os dois em uma reunião em seu gabinete. Roberto Costa Pinho foi contratado pela prefeitura para realização de um projeto de arquitetura.
• Palocci informou que nunca tinha ido à Mansão do lobby e das orgias da República de Ribeirão Preto. Foi desmentido duas vezes, pelo motorista e pelo caseiro da casa.

Então, leitor, quando aparecer fumaça é porque há fogo. Vá ao Primeira Leitura aprender com quem pode explicar.

quinta-feira, março 23

País da piada pronta

Segundo José Simão o Brasil é o país da piada pronta. O advogado do caseiro Francenildo dos Santos Costa se chama Wlicio Chaveiro Nascimento. Se ele é chaveiro como deixou abrirem o sigilo do seu cliente?
Francenildo dos Santos Costa foi depor hoje na Polícia Federal. O advogado disse ter ficado surpreso ao ouvir do delegado Rodrigo Carneiro Gomes que seu cliente não deporia nem na condição de testemunha, nem como vítima.
"Para nossa surpresa ele está na condição de investigado porque o Coaf requereu que se instaurasse inquérito para investigar uma movimentação que seria incompatível com a conta [renda] dele", afirmou o advogado. É ou não o país da piada pronta? É muita pressão em cima do caseiro. É muito jogo sujo.
O José Simão criou a cartilha do Lula. Nessa cartilha se ensina um idioma novo chamado lulês. O lulês é mais fácil que inglês. Todo dia aparece um verbete novo. Um dos últimos: caseiro - significa criador de caso, companheiro criador de caso.

Vem pra Caixa você também

Angeli

Josias de Souza

Zé do Boné

Tô nem aí pro azar!


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ganhou ontem, do índio Francisco Urbano Pokze, um cocar conhecido por myhara, típico da comunidade Rikbaktsa, do norte do Mato Grosso, feito de penas e pêlos de animais, entrelaçados de algodão. Dizem que Ulysses Guimarães se permitiu fotografar com um cocar semelhante. E foi para as profundezas do mar de Angra dos Reis. Também Tancredo Neves teve a mesma distração. Todos sabem o que lhe aconteceu. O ex-presidente e atual senador José Sarney (PMDB-AP) também evita, por todos os meios, que um cocar chegue perto dele.
Mas Lula fechou seu corpo em recente viagem à Africa. Com o adereço na cabeça, Lula posou para os fotógrafos se bem que com um riso constrangido. Isso para ele não significa nada. É só mais uma peça na coleção de bonés.

terça-feira, março 21

O sapo e o escorpião

Procura-se um escorpião

O sapo deu carona ao escorpião para atravessar o rio. No meio da travessia, o escorpião ferrou o sapo e desculpou-se: "Não posso fazer nada, é minha índole".

É grave, vai ser apurado, é sério, os responsáveis serão punidos, não é admissível. É uma cantilena sem fim. Imagino a autoridade falando essas coisas por dever de ofício, pondo a mão na boca pra ninguém notar e dando gostosas risadas.

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, afirmou ontem, que a quebra de sigilo bancário do caseiro Francenildo da Costa é "grave" e vai ser apurada. "Acredito que seja uma violação grave. Essa quebra de sigilo é séria, precisa ser apurada e vai ser apurada". A declaração foi feita ontem, em evento da Polícia Federal em São Paulo, onde foram destruídas mercadorias contrabandeadas apreendidas em operações que resultaram na prisão do empresário chinês Law Kin Chong e sua mulher, Miriam, apontados como chefes da maior quadrilha de contrabando do país.

O ministro das Relações Institucionais, Jaques Wagner, diz que não pode haver precipitação para julgar violação de sigilo
Apesar de defender a cautela, Wagner disse que os eventuais responsáveis pela quebra do sigilo do caseiro serão punidos. "É preciso averiguar se houve mesmo a quebra de sigilo. Se houve é muito sério. O fato é grave e se houve não é admissível. O importante é investigar, saber a origem disso para punir os culpados."

A violação do sigilo bancário do caseiro configura violação da lei de sigilo bancário (nº 105/2001), e a pena é de um a quatro anos de reclusão para o autor da quebra.
Segundo o advogado Rui Celso Reali Fragoso, ex-presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo, a violação constitui quebra de sigilo bancário com conseqüente divulgação de dados sem autorização judicial. Nesse caso, diz, cabe processo na esfera cível, por danos morais, e na esfera criminal, pela violação da lei.

A PF anunciou ontem que vai abrir uma investigação formal para apurar a quebra do sigilo. A Caixa, por sua vez, informou que instaurou procedimento interno para investigar se houve envolvimento de funcionários do banco no vazamento, que aconteceu na quinta-feira. Naquele dia, Francenildo teve o depoimento à CPI dos Bingos suspenso por liminar do Supremo Tribunal Federal. Ele havia confirmado que o ministro Antonio Palocci freqüentava a chamada "casa do lobby", em Brasília, à qual o ministro nega ter ido.
Opinem: será descoberto o escorpião culpado? Será punido ou será apenas um problema de índole?

Vale tudo

Até dançar homem com homem e mulher com mulher

Este espaço foi feito sob medida para o assunto a seguir. A política nacional tem várias opções, muitas inadequedas. Por isso parte-se para a represália.

O senador petista Tião Viana, o mesmo que moveu ação no STF para calar Francenildo na CPI dos Bingos na semana passada, encaminhou à mesa do Senado um pedido formal de quebra do sigilo bancário do caseiro.
“Tenha paciência”, disse Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) a Tião Viana, da tribuna do Senado. “O governo já abriu (o sigilo do caseiro). Vossa Excelência está querendo abrir porta arrombada. Procure uma porta fechada. O PT tem muitas”.

Os líderes da oposição fizeram questão de redigir um requerimento idêntico ao de Tião Viana. Trocaram apenas o nome: nos trechos em que o petista escreveu Francenildo dos Santos Costa, PFL e PSDB anotaram Paulo Okamotto. Em discurso, Arthur Virgílio referiu-se a Okamotto como "assessor bombril". "Ele tem mil e uma utilidades", disse o senador, ironizando o fato de o presidente do Sebrae ter liquidado uma dívida de Lula junto ao PT de cerca de R$ 30 mil.

Respirou-se no plenário do Senado nesta segunda-feira uma atmosfera de guerra. O ambiente ficou ainda mais envenenado no instante em que o senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT), acusado pelo PT de receber verbas eleitorais de uma empresa de João Arcanjo, o comendador do crime de Mato Grosso, decidiu pedir também a quebra de sigilo de Fábio Luiz Lula da Silva, o filho do presidente da República.

sábado, março 18

Utilidade Pública

Fumando Espero

Este tango é de origem espanhola e foi levado à Argentina pela cantora Tania, que mais tarde casou-se com Enrique Santos Discepolo. Ràpidamente tornou-se um sucesso em Buenos Aires e foi pela primeira vez gravado por Roberto Firpo numa versão instrumental. Rosita Quiroga gravou para o selo Victor em julho de 1927. Ignacio Corsini gravou em dezembro de 1927 com a letra adaptada para um cantor. Este tango tornou-se muito popular novamente nos anos 50. Hector Varela, em 1955 para o selo Colúmbia, e Carlos Di Sarli em 1956 para o selo Victor, gravaram a bem sucedida canção na voz de Argentino Ledesma.

Fumando Espero
Música: J. Viladomat y Felix Garzó
Letra: Juan V. Masanas

Fumar es un placer,
genial,sensual...
Fumando espero
al hombre que yo quiero,
tras los cristales
de alegres ventanales.
Y mientras fumo
mi vida no consumo
porque flotando el humo
me suelo adormecer.
Tendida en mi sofá,
fumar y amar, ver a mi amado
feliz y enamorado,
sentir sus labios
besar con besos sabios.
Y el devaneo
sentir con más deseo,
cuando sus ojos
siento sedientos de pasión.
Por eso estando mi bien
es mi fumar un eden.
Dame el humo de tu boca
Dame que en mi, pasión provoca.
Corre que quiero enloquecer
de placer,
sintiendo ese calor
del humo embriagador
que acaba por prender
la llama ardiente del amor.
La hora de inquietud
con él no es cruel
sus espirales son sueños celestiales,
y forman nubes
que hacia la gloria suben
y envuelta en ella,
su chispa es una estrella,
que luce clara y bella
con límpido fulgor.

Você gosta de fumar, certo? Não deixaria este prazer por nada neste mundo, certo? A Charneca de Caparica tem um brinde para você, com uma bela mensagem. É um isqueiro. Você merece.


O mal que se esconde nos corações humanos

Será que o Sombra sabe mesmo?

Cerca de 100 mil seguidores do ex-presidente sérvio e iugoslavo Slobodan Milosevic prestam homenagem em cerimônia de despedida no centro de Belgrado, em frente ao Parlamento da Sérvia e Montenegro

Quem sabe o mal que se esconde nos corações humanos? O Sombra sabe! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Era assim a introdução da novela radiofônica da Rádio Nacional nos idos de 1949, 1950, que me lembre. Pode ser que fosse mais antiga, mas dessa época é que me lembro, quando a pirralhada se acotovelava ao pé do rádio, ao cair da noite. Se o Sombra sabia, ficou para ele. Não contou pra ninguém. Nem disse porque esses 100 mil seguidores do Milosevic ignoram os
crimes de que ele foi acusado.
E não tenham dúvidas: não faltarão corações humanos para votar no Paulo Maluf se ele se candidatar, a despeito de tudo o que lhe foi imputado.
Nem faltarão corações humanos (ou desumanos) para votar no ladrão Jader Barbalho, sempre que ele se candidatar.
E não se esqueçam, o mensalinho Severino Cavalcanti prometeu voltar, com o dobro de votos da última vez.
E todas essas aves de rapina que renunciaram ao mandato no último escândalo? Eles estão certíssimos de que os corações humanos os reconduzirão aos cargos dos quais eles tão abnegadamente tiveram que abrir mão!
E para terminar, que ninguém nos ouça: o Lula falou que ia cortar na própria carne. Até hoje não vi a cor do sangue nem lhe senti o gosto. E mais, ao invés disso ele, seguramente, está aumentando o estoque do seu açougue.

Eu Sei Toda a Verdade

O povo brasileiro sabe de toda a verdade

Joãozinho conversava com seu amigo Juquinha:
- Você não sabe o que eu descobri! - disse Juquinha empolgado. Todos os adultos têm um segredo e nós podemos nos aproveitar disso...
- Como assim? - perguntou Joãozinho.
- Cara, é só a gente chegar pra algum adulto e dizer... "Eu sei de toda a verdade". Pronto! Eles dão dinheiro pra gente, doces, qualquer coisa...

Joãozinho ficou muito empolgado com a idéia e foi pra casa...
Encontrando a mãe, colocou o plano em prática:
- Mãe... Eu sei de toda a verdade!
A mãe ficou atordoada, deu cinco reais ao garoto e disse:- Pelo amor de Deus! Não diz nada pro seu pai!
Joãozinho não via a hora do seu pai chegar do trabalho.Quando ele apareceu na porta, Joãozinho já foi dizendo:
- Eu sei de toda a verdade!
- Toma aqui dez reais, filho! Mas não conta nada pra sua mãe, tá?
Radiante com a possibilidade de ficar rico com essa tática, Joãozinho foi pra rua fazer fortuna...
A primeira pessoa que ele viu foi o carteiro. E já foi logo dizendo:- Eu sei de toda a verdade!O carteiro deixou a bolsa cheia de cartas cair no chão, se ajoelhou e disse:— Então dá um abraço aqui, filhão!

Pra que tanto subterfúgio para esconder essa paternidade? O povo brasileiro já sabe de toda a verdade!

Já viram a ira do pequetito rebelde?

Decisão de Serraglio irrita ACM Neto

Sérgio Lima/Folha Imagem
Do blog do Josias
Um sururu de última hora sacode os subterrâneos da CPI dos Correios em sua reta final. ACM Neto (PFL-BA) abespinhou-se com uma decisão de Osmar Serraglio (PMDB-PR). O relator confiou a Maurício Rands (PT-PE) a incumbência de promover ajustes técnicos para compatibilizar as informações levadas à comissão pelos fundos de pensão e com o teor de um relatório preparado por ACM Neto.
Julgando-se desrespeitado, ACM Neto, relator da subcomissão de Fundos de Pensão, desistiu de entregar a Serraglio a versão final de seu texto, já redigido. Embarcou para a Bahia afirmando que não irá disponibilizar as suas conclusões enquanto não houver um acordo.
A decisão que irritou o deputado baiano foi tomada por Serraglio depois de uma reunião do relator com representantes dos três maiores fundos de pensão do país: Previ (Banco do Brasil), Petros (Petrobrás) e Funcef (Caixa Econômica). Eles contestam os critérios usados por ACM Neto. O encontro foi intermediado pelo presidente do PT, Ricardo Berzoini (SP), que não integra a CPI.
“Não posso aceitar uma coisa dessas”, disse ACM Neto. “Seria como dar o relatório final ao Duda (Mendonça) ou ao Marcos Valério antes do fim da CPI. Não estou comparando, mas os fundos foram investigados por mim. Osmar e Delcídio (Amaral, presidente da CPI) têm o direito de fazer o que quiserem com o relatório. Mas Rands não. Eu preciso de bedel? Uma banana! Rands não foi a uma reunião da subcomissão. Ele vai entregar o relatório aos fundos.”

quarta-feira, março 15

Cuidado com a marvada da pimenta

Substância na pimenta pode ajudar contra câncer da próstata

As pimentas jalapeño são as mais ardidas

A substância que deixa a pimenta ardida também pode levar células de câncer de próstata ao suicídio, segundo uma pesquisa de cientistas do Cedars-Sinai Medical Center, nos Estados Unidos. Testes mostraram que essa substância, chamada capsaicina, fez com que 80% das células de câncer de próstata iniciassem o processo que as leva à morte.
A pesquisa, que foi publicada no jornal Cancer Research, também constatou que os tumores tratados com capsaicina ficaram menores.
Especialistas em próstata da Grã-Bretanha dizem que a capsaicina pode ser a base de um futuro remédio, mas alertaram que o hábito de comer pimenta em exagero é associado à alta incidência de câncer de estômago.

Mas o que esqueceram de dizer é que a pimenta é um grande veneno para quem sofre de hemorróidas.