domingo, novembro 26

Vem mais por aí

PT tenta tapar rombo de mais de R$ 5 mi na campanha de Lula

Folha de S.Paulo

A campanha pela reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva fechou com um buraco nas suas contas e ainda ontem o PT tentava cobrir o prejuízo.
Tesoureiro da campanha de Lula, o prefeito de Diadema, José de Filippi Jr., alertou o comando petista para o risco e avisou que pretende consultar o departamento jurídico do PT para analisar que medida poderá adotar caso o rombo não esteja coberto até terça-feira.
Mantido o déficit, o PT trabalha com três hipóteses, sendo mais provável a transferência da dívida para o Diretório Nacional. Ao assumir a dívida, o partido daria apenas garantia aos credores de que pretende honrar seus compromissos.
Seria a quebra de uma promessa do início da campanha: nunca mais as contas do partido e da campanha seriam misturadas. Na avaliação do PT, foi essa uma das origens do esquema armado pelo ex-tesoureiro Delúbio Soares e o publicitário Marcos Valério de Souza. Não está descartada a possibilidade de o partido recorrer novamente a empréstimos bancários para saldar os débitos.
Já vimos esse filme.

Nenhum comentário: